quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Joanetes

Oii meninas lindas!

Hoje vamos tratar das joanetes, já tive cliente que tem joanete e nem sabia então resolvi mostrar para aquelas que não sabem o que é, e mostrar como cuidar delas para aquelas que sabem que tem!


Joanete é uma deformidade que se tem nos pés onde o osso desalinha e salta fora do pé como na foto! A causa na maior parte das vezes é o uso de sapatos de salto que tenham o bico mais fino!

O osso fica assim:

O tratamento é apensa um: cirurgia!

Na maioria das vezes as pessoas sentem muitas dores nessa região e nesses casos o melhor a fazer é operar, o que acontece na cirurgia é o alinhamento desse osso.

O pós-operatório

Pela técnica de Chevron, o paciente só recebe uma anestesia local e fica internado apenas 24 horas. No segundo dia após a operação, já é possível pisar no chão, utilizando um calçado especial, a sandália de Barouk. Semelhante a uma botinha, ela não permite que o recém-operado toque o solo com a parte operada ou dobre os dedos. O apoio é feito apenas com o calcanhar.

O paciente deverá passar seis semanas com o calçado e, em casos mais graves, o tempo de uso recomendado é de dez semanas. “A estabilidade é bem grande e a recuperação, rápida”.

E para quem não sente dores absurdas, existem alguns protetores que podem ser usador trouxe alguns modelos pra vocês:

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Novas cores da Impala!

Oiii meninas!!!
O verão chegou e é claro que temos novidades de esmaltes ,a Impala lançou as novas cores da estação


É a coleção Califórnia são cores lindas e vibrantes, olha só:




Aproveite e adquira os seus!!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Você sabe o que é FIMO?

Fimo são bastões decorados que quando cortados podem ser aplicados nas unhas como decoração, e meninas vou dizer uma coisa FICA LINDO!

Mega fácil de aplicar e com vários desenhos! Vamos ver alguns!



Vejam só eles vem em bastões e depois você corta e pode aplicar nas unhas, tem frutas, bichinhos, infatil, carrinhos o que você quiser!

Se alguém quiser indico uma loja virtual que tem pra vender mega barato!!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Como parar de roer as unhas?

O perguntinha que não sai da cabeça, pois bem, vamos lá!

O hábito de roer as unhas não é assim tão difícil de "consertar", geralmente a causa é a ansiedade. E veja só tem solução pra isso!

Hoje mesmo comentei com uma amiga sobre uma cliente minha que tirava pedaços inclusive dos dedos de tanto roer, e a solução foi simples, ela agora faz as unhas decoradas toda semana, e diz que não rói porque tem dó de estragar o desenho! Achei a ideia interessante, eu mesma tinha esse hábito e parei porque comecei a pintar as unhas.

Fora toda a estética feia, o hábito de roer as unhas trás malefícios para a saúde também, pense nos milhões de bactérias que ficam nas suas unhas e que você sem perceber coloca elas todas pra dentro de seu corpinho! Esse mal hábito pode te causar, contaminação e depois desenvolver outras doenças como gripes, resfriados, verminoses, infecções intestinais. E além de tudo isso a repetição de roer pode causar cicatrizes nas unhas, sem solução! 

Quero mostrar então a solução pra parar de roer!



última coisa antes de roer as unhas quero que você se lembre disso!



Sem mais, espero que gostem e lembrem-se de NÃO ROER MAIS AS UNHAS!!


beijinhos

Sobre os pés

Meninas sempre falamos dos cuidados com as unhas e tudo mais, mas não nos lembramos dos cuidados com os pés, os pés por estarem geralmente em sapatos fechados são mais sensíveis a doenças, principalmente aquelas que são causadas por fungos.

Hoje olhando alguns sites encontrei uma matéria mega completa sobre o assunto: pés!

PÉS(Cuidados e Prevenção de Doenças)


Se não forem tratadas devidamente, as patologias relacionadas aos pés podem trazer consequências graves e ter implicações diretas na sua saúde.

PRINCIPAIS DOENÇAS:

1- PÉ DE ATLETA:Um fungo que se instala no pé e que provoca agressão na pele, na zona interdigital (entre os dedos). Para a evitar, tente não andar descalço em piscinas e balneários. A inflamação, a comichão, a sensibilidade à dor, a formação de fissuras e a descamação são alguns dos sintomas da doença.

2- CALOSIDADES:É a alteração da textura da pele e da coloração das unhas ,um dos sintomas a elas associados;Ou mesmo por alterações ortopédicas.

TRATAMENTO:
Evite andar com sapatos apertados. bico fino,procure um especialista para retirá-los e considere o uso de protectores de silicone.não devem ser removidos por inteiro, apenas ‘’aparados’’, tirando-se os excessos. Para tal, basta deixar os pés cerca de 10 min mergulhados em água morna, em seguida, com auxílio de uma lixa para pés, procurar remover apenas o excesso da calosidade, nunca remover por completo.


3-PÉ CHATO OU PLANO:(Pisada Pronada)

Quando se pisa com a parte mais interna do pé. É o famoso pé chato, ou seja, o arco do pé é inexistente ou bastante baixo, costuma provocar compressão no lado interno do tornozelo e distensão no lado externo.É uma má formação óssea, uma deformidade causada pelo achatamento de um ou mais arcos do pé, é uma das doenças mais comuns


4-PISADA SUPINADA:Quando se pisa com a parte mais externa do pé. Quase não se produz pegada ao pisar descalço na areia. O arco do pé é bastante alto, côncavo.Costuma provocar compressão do lado externo do tornozelo e distensão do lado interno.

5-TINEA OU FUNGOS:Tinea do pé é uma espécie de infecção por fungo. As causas a umidade dos pés – andar de pés descalços em locais como piscinas. academias, etc… Os sinais e sintomas são coceira forte em torno do pé e pode ter lesão de pele junto a coceira. Para proteger da “Febre Tinea”, você tem que secar muito bem os pés após o banho, mudar as meias todos os dias e limpar bem os pés.

TRATAMENTO:consultar o médico e tratar. Normalmente, os comprimidos e cremes antifúngicos são a primeira escolha para orientação do tratamento. Mas isso leva tempo é preciso muita persistência e cuidados. Em muitos casos, será aconselhável usar em pó ou absorvente em conjunto com tratamento, para uma rápida cicatrização e defesa de recorrência.

6-JOANETE: É uma inflamação da articulação do dedo maior do pé. Aparece mais nas mulheres e é de carácter hereditário. Não use sapatos apertados que comprimam os dedos piorando a situação dos joanete. Em casos mais graves é necessário cirurgia.

7-Micoses – Os sintomas mais comuns são: Vermelhidão, coceira e descamação. Evite pisar descalço em terra, principalmente onde estejam cachorros e gatos.
Tratamento: Secar bem os pés após o banho e usar antimicótico indicado por médico.

8- PRONAÇÃO EXAGERADA: É NECESSÁRIO INTERVENÇÃO MEDICA PARA USO DE SAPATOS APROPRIADOS!

9- ECZEMA (lesão causada por alergia )Banhos com medicamentos, pomadas antialergicas etc..

10-OLHO DE PEIXE –Aparece na forma de um espessamento na sola do pé, com um ponto escuro no meio, parecendo um olho.É causado por vírus e associado ao excesso de umidade nos pés. Dói muito quando se pisa no chão.
Como prevenir: Não use sapatos de outras pessoas e sem meias, cuidado com águas paradas ao lado das piscinas. Use seus próprios instrumentos em pedicures.
Tratamento: os médicos indicam antimicóticos, ou até cirurgia nos casos mais graves.

11- Joanete – É uma inflamação da articulação do dedo maior do pé. Aparece mais nas mulheres e é de carácter hereditário. Não use sapatos apertados que comprimam os dedos piorando a situação dos joanete. Em casos mais graves é necessário cirurgia.

12-PÉS RESSEQUIDOS E DESIDRATADOS:(Rachaduras)

Pele ressecada por falta de hidratação pode resultar em rachaduras.

TRATAMENTO: A NOITE, besunte os pés com hidratantes próprios, coloque uma meia para mantê-los nos pés. Isso deve hidratá-los e começar o processo de erradicação da rachadura.
-Deve esfoliá-los uma vez por semana, pode usar o exfoliante do rosto. Antes da exfoliação mergulhe-os numa tina de água quente com sal grosso, (o mais quente que aguentar) e relaxe durante uns 5 a 10 minutos. Com os pés ainda húmidos, retire as peles secas esfregando com creme exfoliante, volte a mergulhá-los na água para retirar o excesso. Depois de secos, massaje com um bom creme hidratante para pés.

-Para casos mais graves, aplique um pouco de creme anti-rugas, (apenas nos dedos), ao fim de 2 semanas ,notará diferença significativa!
-Pinte as unhas com um verniz transparente, o creme hidratante deve ser aplicado diariamente

13-BOLHAS:Causadas pelo atrito constante em regiões onde a pele é mais sensível, têm como principais responsáveis calçados novos ou desconfortáveis. Para livrar-se delas, lembre-se de nunca estourá-las.

tratamento:
-Passe um antisséptico e depois da cicatrização, retire a pele seca com o auxílio de um alicate.

14-MAU ODOR(Chulé)

A combinação de suor em excesso com calçados fechados, meias de naillon ou a falta de higiene podem resultar em mau odor dos pés.

TRATAMENTO:Higiene é fundamental para livrar-se do incomodo e você deve lavá-los bem, secá-los com muita atenção e aplicar um talco específico ou mesmo um aerosol

15-INCHAÇO:O tipo mais comum de inchaço nos pés é o chamado Edema Hipostático. Este tipo de inchaço nada mais é que acumulo de liquido nos tecidos ( músculos, tecido conjuntivo em geral).

16- BOLHAS INFECCIONADAS :Costumam produzir pus, e apresentar intensa área vermelha e quente ao seu redor.Pode provocar ínguas nos gânglios linfáticos da virilha .e face interna da coxa( inchaços dolorosos).

TRATAMENTO:consiste esperar que o pus forme um ponto natural de drenagem (chamado vulgarmente de ‘’olho’’, e tecnicamente, conhecido como fístula).Limpar com antissépticos,e não cobrir, se necessario usar antibióticos

17-UNHA ENCRAVADA:Quando for só a pontinha (aresta) da unha a encravar, pode-se colocar uma pequenina pelota de algodão em baixo desta parte, durante um dia, é o suficiente para que esta se eleve e evite crescer para dentro do dedo novamente. Neste mesmo caso, uma gota de cola do tipo superbond, faz com que a unha desidrate excessivamente, devido ao polímero acrílico da cola, fazendo o canto da unha elevar-se. (NOTA: estes dois métodos devem ser usados APENAS se for uma pequena porção da unha a encravar. casos sem infecção)

18-PRÉ PRONO(Pé Chato):Quando se pisa com a parte mais interna do pé. É o famoso pé chato, ou seja, o arco do pé é inexistente ou bastante baixo, costuma provocar compressão no lado interno do tornozelo e distensão no lado externo.


19-Calcanhares rachados

Causas : O peso e falta de hidratação da pele, caminhar e correr por muito tempo com calçados inadequados ETC...

TRATAMENTO:
-USAR um hidratante adequado ao tipo de pele, pelo menos 3 vezes ao dia, em torno de sete dias .
- Ácido láctico, ácido salicílico e ureia são ingredientes activos necessários ao creme para calcanhar rachado.

Deixar o pé macio e sem rachaduras...
Você vai precisar de:

1 vidrinho de água oxigenada vol 40
1 vidrinho de glicerina
02 comprimidos de melhoral (quebradinho)
Acha tudo em farmácia...

Ponha tudo em um recipiente com tampa (pode ser uma garrafinha de coca-colade 600ml), deixe agir por 3 dias e então comece a passar no pé, sempre antes de dormir.
20- Olho de Peixe: Aparece na forma de um espessamento na sola do pé, com um ponto escuro no meio, parecendo um olho. Daí o nome dado. É causado por vírus e associado ao excesso de umidade nos pés. Dói muito quando se pisa no chão.
Como prevenir: Não use sapatos de outras pessoas e sem meias, cuidado com águas paradas ao lado das piscinas. Use seus próprios instrumentos em pedi cures.
Tratamento: os médicos indicam antimicóticos, ou até cirurgia nos casos mais graves.


CUIDADOS BÁSICOS COM OS PÉS:

-Lave os pés diariamente
Seque-os com cuidado, dando especial atenção ao espaço entre os dedos, retirando toda a humidade.
-Hidrate-os diariamente, cuidando em especial do espaço interdigital
-Evite sapatos desconfortáveis e sintéticos que podem formar bolhas e feridas. Use um calçados de acordo com a dimensão do seu pé , e prefira sapatos com uma altura máxima de 4 cm
-Corte as unhas em forma recta (não corte os cantos) e não retire as cutículas em torno das unhas. Quando o faz está a facilitar a formação de fungos.
-Se é diabético redobre os cuidados
Caracterizada como uma doença crónica, a diabetes pode levar a lesões graves nos pés. O excesso de acuçar no sangue provoca uma perda de sensibilidade. Portanto, sapatos apertados, pregas nas meias, unhas encravadas e calos podem ser perigosos. Em casos extremos, a amputação acaba por ser o recurso final.
Dicas para ter pés sempre saudáveis
- Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras.

- Nunca fique descalço em banheiros públicos.

- Experimente sapatos no fim da tarde porque os pés costumam inchar ao longo do dia.

- Use meias de algodão.

- Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades.


- Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade.

- Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir.

- Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos.

- Você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais. Faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada.

- Procure andar descalço sempre que possível.

- Role uma bola de ténis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.

- Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.

- A cada quinze dias lixe as unhas para diminuir o comprimento e aparar eventuais lascas (Como as unhas dos pés crescem mais devagar que as unhas das mãos, não há necessidade de fazer isso toda semana).
- Coloque os pés de molho em água quente com detergente neutro. Quando a pele estiver amolecida, empurre a cutícula (película que se destaca da pele em torno das unhas) e, se achar necessário, use um alicate de cutícula para remover cantos duros ou excessos de pele. Depois, passe a base para unhas e o esmalte de sua preferência. Não se esqueça de passar o pauzinho de laranjeira ao redor das unhas para retirar o excesso de esmalte. Normalmente passa-se duas camadas de esmalte, sempre retirando o excesso à volta das unhas. Em seguida, com a ponta do pauzinho de laranjeira envolta em algodão e umedecida no removedor de esmalte, retire o excesso de esmalte que ficou em volta das unhas.
- Para evitar calosidades, passe uma lixa fina para pés nas regiões mais grossas ou use um creme específico para esse fim (após o banho a pele está amolecida, o que facilita a retirada das células mortas).
- Depois de remover a camada superficial de células mortas, passe um creme hidratante ou óleo vegetal massageando-os completamente até a ponta dos dedos e faça movimentos circulares em cada dedo.
- Se você tiver ficado em pé ou caminhado durante muito tempo, passe um creme com cânfora para aliviar o cansaço e deite com os pés elevados, apoiados sobre um travesseiro ou uma almofada.
- Use sempre meias macias e no seu tamanho apropriado, pois assim estará prevenindo o aparecimento de bolhas, calosidades e calos




Alimentos que fortalecem as unhas

Muitas vezes temos problemas nas unhas e nem sabemos o motivo, pois é os alimentos interferem até na qualidade de nossas unhas.

 Vamos ver o que você pode fazer aqui:
aquelas listras esbranquiçadas que aparecem nas unhas ou unhas quebradiças e fracas, indicam falta de cálcio- leite e derivados,vegetais verde escuro e peixe.

Para ter unhas fortes - invista em alimentos que tenham biotina (encontrada em peixes de água salgada, gema cozida e grãos integrais) e as demais vitaminas do complexo B juntamente com aminoácidos, além das vitaminas C (encontrada na laranja, limão, morango, goiaba), e E (presente em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais). Eles auxiliam o corpo a produzir queratina, protegendo-as.

Veja aqui onde encontrar alguns nutrientes:



segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Os esmaltes mais caros do mundo!

São esmaltes de diamante negro e ouro 24 quilates, feitos especialmente para algumas celebridades, e chegam a custar até R$500.000,00!!!

Conheçam essas belezinhas caras!



Azature, esmalte de diamante negro (Foto: Reprodução/Reprodução)Este é o esmalte mais caro do mundo, é feito apenas sob encomenda e pode custar até R$ 500.000,00, ele possui pedaços de diamante negro  e já foi usado por Kelly Osboume, que foi o motivo dos conflitos com seus internautas.






Golden Rush, feito de ouro e com embalagem cheia de diamantes (Foto: Reprodução/Reprodução)

Este é o Golden Rush, ele é feito com lascas de ouro e possui a tampa cravejada de diamantes, são cerca de mil pedras, ele fica em exposição em uma joalheria de Londres e custa cerca de R$225 mil.










"Amor 24", feito com ouro 24 quilates (Foto: Reprodução/Reprodução)

E o último e mais barato é o Amor 24,
ele tem ouro 24 quilates na fórmula. E para divulgar esse luxo
a empresa contratou nada mais nada menos que Rihanna para usar no Grammy.
O esmalte custa cerca de R$ 5 mil,porém,
a empresa estuda lançar uma versão mais barata que custará R$20,00 no Brasil.




É muito luxo não é meninas?
Exagerado mas é um luxo


Espero que gostem da matéria 
beijinhos

domingo, 5 de janeiro de 2014

O que fazer quando o esmalte seca!

Vamos lá para mais uma dica, o que da pra fazer quando o esmalte seca e fica com aspecto gosmento.


Bem simples, coloque uns pinguinhos de óleo de banana, nestas lojas de cosméticos tem e um vidrinho pequeno custa em média R$ 1,00, isso mesmo custando bem pouco você pode salvar aquela sua cor favorita.


E ainda, um vidrinho pequeno dura muito tempo.Coloque algumas gotas e mexa com o próprio pincel do esmalte e acrescente conforme a necessidade do esmalte!

Espero que gostem da dica!!

Beijinhos

sábado, 4 de janeiro de 2014

Alergia a esmalte

É isso mesmo meninas, isso existe!

Devido a alguns componentes do esmalte algumas mulheres acabam se proibindo de ir aos salões, nada de esmalte!

Eles podem causar vermelhidão e coceira e  não é só na região das unhas, isso mesmo!, olhos, rosto e pescoço também podem sofrer com esse mal.


A alergia afeta mais mulheres adultas e pode se desenvolver em qualquer fase da vida.
as substancias que provocam reações alérgicas são o tolueno e o formaldeído, presentes na composição do esmalte. Além disso em esmaltes cintilantes e perolados, possui esses dois componentes e também mica uma substância em pó que desencadeia o processo alérgico.

E para evitar o processo alérgico o mais indicado é investir em esmaltes hipoalérgicos livres de substâncias alergênicas.

Como tratar essa alergia?
São usadas medicações para controlar as lesões, que são inchaços, coceiras e vermelhidão na área dos olhos, pescoço e ao redor das unhas. Existem pomadas para melhorar a alergia.
Também recomenda-se que você procure um especialista para saber se tem ou não essa alergia.



Curiosidades sobre unhas e esmalte!


Sabe quando você passa uma cor um pouco mais forte e quando vai tirar a cor ainda fica nas unhas?

Algumas unhas são muito porosas e ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles podem ficar retidos na unha dificultando sua remoção. Para reduzir este efeito aplique sempre uma base de boa qualidade antes da esmaltação.

Do que é feito o esmalte?

O esmalte é composto de: 
Nutricelulose: Forma a película (filme), que cobre as unhas.
Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade.
Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte.
Plastificantes:Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade.
Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes.
Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos
sem decantar o produto.

E quem tem alergia a esmalte o que da pra fazer?

È isso mesmo tem meninas que tem alergia a esmalte, mas e dai como que vai pintar as unhas? Simples hoje em dia com tanta tecnologia existem alguns esmaltes antialérgicos, as vezes não é alergia ao esmalte em si, mas a algum componente do esmalte, mas já é possível pintar as unhas sem ter reação alérgica!




Fonte: site colorama

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Não sei como decorar minha unha!

Nossa como escuto essa frase, " não sei decorar minhas unhas", pra você que também pensa assim vamos dar um jeitinho nisso. Meninas outro dia olhando algumas coisas achei uma imagem muito legal vejam:

Você pinta as unhas da cor que quiser, pinga um esmalte de outra cor e simplesmente assopra com um canudinho, cada unha vai ficar de um jeito, mas a ideia é criativa e divertida, e pra você que não sabe o que fazer nas unhas é uma excelente ideia, rápida e fácil de fazer!
Você também pode misturar cores e arrumar algum detalhe com um pincel fino!

Espero que gostem da ideia e deixem seus comentários!

Beijinhos!

Decoração com esmaltes que brilham no escuro!

Como eu falei aqui está, meninas achei maravilhosa essa ideia vejam:


Para o Halloween!


E por último... uma francesinha com zebrinha!!

 

Meninas adorei, e agora quero saber o que vocês acham, deixe seu comentário!

Esmaltes que brilham no escuro!

Olha só que legal esmaltes que brilham até no escuro!
Já pensou você com um esmalte lindo e ai você sai a noite e ele nem aparece, para isso não acontecer quero que vocês me digam o que acham desses esmaltes que brilham no escuro!

Estes são da impala são cores lindas!

estes são da marca hits, também adoro!

estas são da BK eu confesso que não conheço esta marca,  mas as cores são lindas!

Meninas e pra quem acha que não da pra fazer decoração com esses esmaltes, me aguardem logo postarei unhas lindas feitas com eles!!!


Unha degrade!!

As unhas degrade são lindas e nem todo mundo sabe como fazer, então vou ensinar!

 1. escolha as cores que você quer usar;
2. aplique o esmalte mais claro ou mais escuro em toda a superfície da unha, lembre-se dependendo da cor que você colocar primeiro a unha pode ficar do mais claro pro mais escuro ou ao contrário.
3.agora ache duas cores que você quer colocar nas unhas, lembre-se uma deve ser mais clara do que a outra.
4. aqui é que esta o segredo desta unha, pegue as duas cores e pingue uma ao lado da outra, pegue uma esponja e dê algumas batidinhas nelas e depois faça o mesmo nas unhas.
5. por último passe um spray secante e prontinho!

Para quem não entendeu aqui temos uma foto do passo a passo:

espero que tenham gostado!

participem da enquete sobre o que querem ver no Blog nos próximos meses!

beijinhos